Vereador Marcial Lima chama atenção para a falta d’água, na capital

Vereador Marcial Lima chama atenção para a falta d’água, na capital

Vereador defendeu luta suprapartidária para superar o problema / Foto: Leonardo Mendonça

Marcial Lima (Podemos) fez uso da palavra durante a sessão desta segunda-feira, 13, para tratar dos problemas de abastecimento de água que a cidade de São Luís vem enfrentando.

O parlamentar chamou a atenção do poder público para o tema, enfatizando que embora São Luís tenha um índice pluviométrico de 3 mil milímetros ao ano, bairros inteiros ainda sofrem com a escassez do recurso hídrico.

“É preciso que haja uma luta suprapartidária, urgente, para que possamos superar duas situações específicas e uma delas é justamente a falta d’água”, defendeu.

Ele apresentou brevemente a experiência de outros municípios, como a cidade de Cabaceiras, a Hollywood brasileira, onde água insalubre é convertida em água potável e o sal que é retido no processo é utilizado na plantação de cocô verde.

“Lá que possui o menor índice pluviômetro, foi possível resolver, mas nós que temos rios perenes não conseguimos superar esse problema gravíssimo, sendo uma capital que supera um milhão e cem habitantes. Então fica aqui o meu alerta para retornarmos a este tema em breve”, concluiu.

Blog Cidades do Maranhão

Blog Cidades do Maranhão

Deixe um comentário