Vereador de Santa Helena já foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo

Vereador de Santa Helena já foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo

O vereador de Santa Helena, Braz Amaral (Cidadania) já foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Braz foi flagrado na posse de uma pistola calibre 380. O caso ocorreu em 2019, à época, foram aprendidos com ele, a arma de fogo e um carregador de pistola com 7 munições.

O vereador pagou fiança e foi liberado.

A polícia comunicou a prisão à Justiça, que decidiu manter Braz Amaral em liberdade provisória. Porém, o atual vereador ficou proibido de acessar ou frequentar a bares e festas para evitar o risco de novas infrações e não poder se ausentar de Santa Helena por mais de 8 dias sem autorização da Justiça. Além disso, tem que comparecer a cada bimestre no fórum, pelo prazo de 02 anos, a fim de informar e justificar suas atividades.

O Ministério Público também entrou no processo e denunciou Braz pelo crime. A juíza que respondia pelos autos, Cyanara Freire aceitou a denúncia e o vereador virou réu. “Recebo a denúncia, tendo em vista o preenchimento dos requisitos previstos no art. 41 do Código de Processo Penal, a saber, exposição do fato criminoso e suas circunstâncias, qualificação do acusado, classificação do crime e rol de testemunhas”

O caso segue em tramitação na Comarca de Santa Helena.

BLOG .NETO FERREIRA

Blog Cidades do Maranhão

Blog Cidades do Maranhão

Deixe um comentário