Terminou em Pizza Tribunal Penal Internacional afirma ser ‘contra’ visita de senadores da CPI da Covid

Terminou em Pizza Tribunal Penal Internacional afirma ser ‘contra’ visita de senadores da CPI da Covid

O Tribunal Penal Internacional (TPI) confirmou nesta sexta-feira (17) que se recusou a receber a cúpula da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia.

Conforme noticiado pelo Conexão Política, os senadores planejavam uma viagem internacional aos Países Baixos para entregar o relatório final de Renan Calheiros (MDB-AL) às autoridades de Haia.

Em nota encaminhada ao portal r7.com, a Corte demonstra estar desconfortável com a exposição midiática em torno de uma eventual visita dos congressistas.

“Podemos confirmar que o Gabinete recebeu um pedido para recepcionar o relatório pessoalmente. Considerando o nível o nível de divulgação que foi gerado em relação à visita planejada, entretanto, o Gabinete decidiu, por enquanto, contra a realização de uma reunião pessoalmente”, escreveu o TPI.

Apesar da recusa, a entidade se colocou à disposição para receber o documento por vias digitais, o que será providenciado, segundo o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

“Nós analisaremos os materiais submetidos apropriadamente, de acordo com o Estatuto de Roma e com toda a independência e imparcialidade”, acrescenta o comunicado do Tribunal de Haia.

Blog Cidades do Maranhão

Deixe um comentário