O Brasil atingiu esta semana a impressionante marca de mais de 175 milhões de pessoas vacinadas

O Brasil atingiu esta semana a impressionante marca de mais de 175 milhões de pessoas vacinadas

O Brasil atingiu esta semana a impressionante marca de mais de 175 milhões de pessoas vacinadas com ao menos uma dose de imunizante contra a covid. Isso corresponde a 82,1% dos brasileiros. No total, o país aplicou mais de 382 milhões de doses em treze meses de trabalho intenso do Programa Nacional de Imunização (PNI), de acordo com dados da plataforma vacinabrasil.org. No total, quase 153 milhões de brasileiros (71,7%) receberam duas doses ou a vacina de dose única.

Ritmo forte

O Brasil mantém uma média superior a 1 milhão de vacinas aplicadas todos os dias, há mais de um mês.

Sucesso total

O Brasil é o 5º país que mais imunizou sua população em números absolutos, atrás apenas da China, Índia, Estados Unidos e Indonésia.

Terceiras

Segundo o Ministério da Saúde, quase 50 milhões de doses de reforço já foram aplicadas na população brasileira.

400 milhões de doses

A Pfizer representa 40,3% (146 milhões) das vacina contra covid no Brasil. Fabricadas por aqui, Coronavac (24,8%) e Fiocruz/AstraZeneca (33%). São 400 milhões de doses já distribuídas aos estados.

A média mundial de mortes diárias por covid está em tendência de queda desde a primeira semana de fevereiro. Em apenas dez dias, desde o pico de mortes da variante omicron no dia 8, essa média já caiu 10%.

Blog Cidades do Maranhão

Deixe um comentário