Marcial Lima destaca ações da prefeitura e mostra preocupação sobre esgoto despejado na Baía de São Marcos em São Luís

Marcial Lima destaca ações da prefeitura e mostra preocupação sobre esgoto despejado na Baía de São Marcos em São Luís

Durante pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de São Luís, na manhã desta quarta-feira (18), o vereador Marcial Lima (Podemos) destacou duas ações do Executivo Municipal: a do Cine Patrimônio e do programa Asfalto Novo. O parlamentar abordou também sobre esgoto sem tratamento que foi despejado na Baía de São Marcos, em São Luís.

“Um cinema apresentado em praça pública, o entorno vendendo seus produtos, quem esteve lá e participou, viu um grande evento cultural. Parabéns pela exibição do filme que abordou sobre o patrimônio de São Luís. Uma parceria do Sesi, da prefeitura e instituições que tratam da cultura popular”, disse Marcial.

Asfalto Novo 

Como num rápido balanço, ele disse que acompanhou o início do programa Asfalto Novo, no bairro Vila Nova República, na zona rural, onde serão implantados mais de 80 quilômetros de pavimentação em ruas e avenidas da cidade apenas na primeira etapa do programa.

 “Estou há cinco anos como vereador e acompanho a luta do meu colega Chico Carvalho, assim, como outros vereadores pela zona rural. Estive acompanho o projeto Asfalto Novo, na Vila República. Há 15 dias estive na Vila Republica e pude comprovar o quanto as ruas estavam abandonadas e intrafegável, prejudicial para pedestre quanto para motorista. Há muito tempo os moradores pedem por melhorias. Nós já pedimos aos moradores que sejam fiscais da obra”, alertou.

Litorânea 

De acordo com Marcial Lima, que durante o discurso defendeu a união dos deputados federais para destinar emendas para região da Avenida Litorânea que recentemente foi invadida por um grande volume de esgoto sem tratamento diretamente no mar, na região da Foz do Rio Pimenta, nas praias do Caolho, Calhau e Olho D´Água, na orla de São Luís.

 “Nosso pedido vai para a bancada federal de deputados, que eles possam lutar por emenda para cuidar da Avenida litorânea. Recentemente ocorreu   vazamento de esgoto sem tratamento sendo despejado no mar, na região da Avenida Litorânea. A situação requer união de todos, independentemente de partido. Precisamos discutir esta capital de forma diferente. O maranhense precisa voltar a se orgulhar da sua orla”, pontuou.

Blog Cidades do Maranhão

Deixe um comentário