Equipe do Programa Criança Feliz realiza ação no CRAS da Morada Nova

Equipe do Programa Criança Feliz realiza ação no CRAS da Morada Nova

A Prefeitura de Santa Helena, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta quinta-feira (18), uma ação exclusiva com os beneficiários do programa Criança Feliz, no CRAS da Morada nova.

A supervisora do programa, Jessica, esclarece que o Programa Criança Feliz, se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos. As famílias são acompanhadas por profissionais capacitados que orientam sobre cuidados essenciais nos primeiros anos de vida.

A psicóloga do CREAS,  Rafaela soares, falou sobre as consequências do trabalho infantil na vida de crianças e adolescentes que são inúmeras, além de prejudicar a aprendizagem da criança, ocasionando a evasão escolar e a torna vulnerável em diversos aspectos, incluindo a saúde, exposição à violência, assédio sexual, esforços físicos intensos, acidentes com máquinas e animais no meio rural, entre outros.

Ainda durante a ação foi esclarecido dúvidas referentes à carteira de vacinação, além da atualização de vacinas. A manhã foi encerrada com um coffee break onde todas as mamães e a  equipe do programa participaram.

  ação turilandia

 

Blog Cidades do Maranhão

Blog Cidades do Maranhão

Deixe um comentário