Duarte Junior entre o PL e PSDB

Duarte Junior entre o PL e PSDB

Candidato derrotado no segundo turno da eleição em São Luís, o todo poderoso do Procon, Hildelis Duarte da Silva Júnior (Republicanos), procura nova legenda para concorrer a cadeira na Câmara Federal em 2022.
O deputado, eleito pelo PCdoB de Flávio Dino, aguarda a abertura da janela partidária para trocar de partido pela terceira vez.
De acordo com fontes do blog instaladas dentro da sede do Procon, Duarte está dividido entre o PSDB do vice-governador Carlos Brandão e o PL de Josimar de Maranhãozinho. Ele considera ter dívidas políticas com os dois relacionados a disputa com Eduardo Braide (Podemos) no ano passado.
O parlamentar está entre a cruz e a espada. Sabe que no PL de Josimar garantirá poderio econômico para tentar voltar à prefeitura em 2024, assim como considera que desembarcar no PSDB de Carlos Brandão assegurará apoio e estrutura suficiente para ser catapultado à Câmara.
Duarte deve tomar a decisão até o ano que vem, e isso implicará em escolher em qual palanque ele estará no pleito do ano que vem: com Josimar de Maranhãozinho ou Carlos Brandão.

Blog Cidades do Maranhão

Deixe um comentário