COVID-19 – Uma vergonha a cidade de Turilândia está entre as 14 cidades com as piores taxas de vacinação do Maranhão

COVID-19 – Uma vergonha a cidade de Turilândia está entre as 14 cidades com as piores taxas de vacinação do Maranhão

Prefeito de Turilândia se vacina, e deixa a população sem se se imunizar além de criar uma insegurança na cidade de Turilândia e nos municípios vizinhos, coloca em perigo a vida do povo da Baixada, onde os prefeitos estão preocupados pela falta de empenho e dedicação do prefeito Paulo Curió.

Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontam um discreto crescimento na cobertura vacinal contra Covid-19 no Maranhão. No entanto, 14 municípios estão puxando para baixo, o desempenho do Estado na aplicação do insumo que é a principal arma contra a pandemia do coronavírus.

Jornal Pequeno divulgou situação neste domingo (23)

Uma lista das 21 cidades maranhenses com menor taxa de cobertura vacinal foi divulgada neste domingo no Jornal Pequeno, mostrando menos de 43% de aplicações das primeira e  segunda doses. Neste quadro, o município de Turilândia aparece com o 14° pior na aplicação de vacinas contra Covid-19 com apenas 42,55% de cobertura.

A situação é motivo de preocupação ao secretário de Saúde Carlos Lula que disse à reportagem do JP que “É essencial que a gente melhore esses indicadores, a gente tem se reunido com prefeitos, a gente tem pedido esse apoio”. E completou “É fundamental tanto imunizar, quanto lançar os dados no Ministério da Saúde”.

O baixíssimo índice de imunização de Turilândia pode, inclusive, afetar a população de Santa Helena com aumento dos casos da doença, pois as cidades são vizinhas, situadas nas duas margens do Rio Turi e ligadas pela ponte e pelo movimentado comércio helenense.

Blog Cidades do Maranhão

Deixe um comentário